domingo, 30 de setembro de 2018

A parábola da vela e do fósforo

Resultado de imagem para fosfor vela
Certo dia, o fósforo disse para a vela:
– Hoje te acenderei!
– Ah não - disse a vela. 
Você não percebe que se me acender, meus dias estarão contados?
Não faça uma maldade dessa...
– Então você quer permanecer toda a sua vida assim?
Dura, fria e sem nunca ter brilhado? - perguntou o fósforo.
– Mas tem que me queimar?
Isso dói demais e consome todas as minhas forças - murmurou a vela.
Então respondeu o fósforo:
– Tem toda razão!
Mas essa é a nossa missão.
Você e eu fomos feitos para ser luz.
O que eu, apenas como fósforo, posso fazer, é muito pouco.
Minha chama é pequena e curta.
Mas, se passo a minha chama para ti, cumprirei com o sentido de minha vida.
Eu fui feito justamente para isso: para começar o fogo.
Já você é a vela.
Sua missão é brilha.
Toda tua dor e energia se transformará em
luz e calor por um bom tempo.
Ouvindo isso, a vela olhou para o fósforo,
que já estava no final da sua chama, e disse:
– Por favor, acende-me.
E assim produziu uma linda chama.




desejo felicidadeS🙈🙉🙊

'MEMENTO MORI'💀



Daniel Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode se interessar também: