terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Lições de vida, amizade e amor em Shrek


Não, não é zoeira! Estou falando serio.
Esse ogro dispensa descrições, e desde o primeiro filme me apaixonei por esses personagens. E não posso negar que aprendi muitas coisas com eles. Algumas delas irei descrever agora:

Shrek é o conto de fadas mais incrível que existe, pois é quase que o avesso de todos, e também porque nos ensina que não é preciso ser perfeito para ser feliz.

No Shrek, tu entende que a idéia do príncipe encantado pode na verdade ser algo não muito bom, e se tu ficar esperando ele poderá ficar com o pior...
Imagem relacionada

No Shrek entendemos que dentro de todo “ogro”, existe um coração. Tem pessoas que são grossas e por vezes desagradáveis. São definitivamente difíceis de lidar com elas. Mas se tu amar essas pessoas vai descobrir que algumas coisas mudam com o tempo e que temos que aceitar e lidar com os defeitos dos outros.

Shrek nos ensina que somos humanos, humanos “meio ogro” ás vezes, mas somos humanos e temos nossos defeitos, nossas atitudes um tanto mal educadas, nossas limitações... é isso que faz de nós humanos! Não somos perfeitos! Aliás, será que existe um “ogro” mais humano que Shrek?
Resultado de imagem para shrek
Sobre amizade... Ah, quanto temos que aprender com Shrek e seus amigos.
Aquele amigo que ás vezes te irrita, que tu acha um chato, aquele amigo meio esquisito, pode ser aquele que mais te ama.

Aquele que vive dizendo pra tu ficar longe, briga e implica contigo, pode estar dizendo através desses gestos que te ama. Amigos são tão diferentes um dos outros, mas cada um é único.
Imagem relacionada
Quanto ao amor, é... um ogro também ama! Ama ao seu modo, e o amor de Shrek e Fiona sim, a gente pode observar e dizer: o amor é lindo!
O amor que supera diferenças, supera família, supera as interferências, supera as desavenças de quem ama. Um amor simples e verdadeiro que ama o outro pelo que é, e o aceita, um amor que não está preso a aparências. Aliás, o que dizer das cenas finais do ultimo filme... é simplesmente um amor que é capaz de depois de tudo reconquistar a pessoa amada e só isso faz tudo valer a pena.
Imagem relacionada
No fim, Shrek insatisfeito com a vida fez uma troca. Só depois de ter perdido tudo, e ver sua vida virar do lado avesso, se transformando num caos, é que ele começa a valorizar tudo o que sempre teve. 

Valorize aquilo que tem e aceite com coragem o desafio de amar. Ame ao seu próximo, ame seus amigos, ame aquela pessoa especial que está ao seu lado. Ame quem te aborrece!

Desde o brilho da alvorada das primeiras horas do dia, até o crepúsculo que o encerra, simplesmente: ame!

Daniel Bastos


desejo felicidadeS🙈🙉🙊

CURIOSIDADE: você sabia que existe uma plantinha leguminosa chamada orelha de sherek? Olha a foto e entenda o porque! kkkk
Imagem relacionada
#orelhaShrek

6 comentários:

  1. Amo o Shrek, mas nunca tinha parado para pensar nas lições que nos ensina. Parabéns pelo texto, muito lindo!
    Esse sim é um amor de conto de fadas!

    " Um amor simples e verdadeiro que ama o outro pelo que é, e o aceita, um amor que não está preso a aparências.....é simplesmente um amor que é capaz de depois de tudo reconquistar a pessoa amada e só isso faz tudo valer a pena."

    Esse é o amor que eu acredito...

    "Still waiting for you!"

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Tauana!
    Existem ainda muitas outras liçoes que observei, mas o texto iria ficar enorme. rsrsrs

    Eu tbm!

    "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (I Cor . 13,7 NVI)

    ResponderExcluir
  3. Aí Dan, parabéns! vou replicar o texto, tenho permissão?

    Fiquei pensando quem são os amigos do Shrek lá no 19....

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkk
    Obrigado!
    Ok, depois tu me mostra como ficou.
    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns dan , adorei o texto !
    A gente assiste o filme 1 , 2 vezes , e não enxerga essas lições tão bacanas . Tentamos buscar coisas lindas , perfeitas e nos esquecemos de sermos nós mesmos ...
    parabéns novamente !Beijão !

    ResponderExcluir
  6. Poxa... é vdd! Por isso q gosto de observar tudo, tudo q vejo, q leio, q escuto... assim aprendemos e crescemos.
    E o q importa é isso, sermos nós mesmo.
    Obrigado Julinha!

    ResponderExcluir

Você pode se interessar também: