sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Filosofia do Playmobil


Desde menino conheci o playmobil, na minha infância (há pouco tempo atras kkk anos 90) era febre esse bonequinho. Famoso no mundo todo, a empresa familiar já registrou faturamento de € 595 milhões ao ano! Mas será que vende bem assim mesmo? Pois pasmem, nada de videogames, tablets, jogos ou outras modernidades. O brinquedo vendido mais rapidamente da História é alemão, religioso e nasceu no século XV - o teólogo Martinho Lutero, o cara que deu início a Reforma Protestante no Cristianismo. Em 2017, o bonequinho inspirado em Lutero esgotou-se em 72 horas!
Imagem relacionada
Consta que desde a criação do Playmobil, foram vendidos aproximadamente 2,9 bilhões de bonequinhos. Se estivessem de mãos dadas, dariam a volta ao mundo 3,6 vezes. São encontrados atualmente em cerca de 100 países, e a cada segundo 3,2 figuras de Playmobil são fabricadas.
Imagem relacionada



Mas, voltando a minha infância... Então, meus pais não tinham recurso para comprar um kit para mim. Mas certa vez, quando ganhei alguns brinquedos usados, veio um no meio!

Nem preciso dizer o quanto eu fiquei feliz! Eu ficava com o meu nas mãos o tempo todo. Para onde eu ia ele ia comigo; a escola e até mesmo na igreja.

Mas só agora depois que cresci, é que percebi um detalhe incrível no playmobil: ele está sempre sorridente! E descobri também a Teoria do playmobil, mas como filósofo (se acha coitado) rebatizei de Filosofia do playmobil que diz: 
Resultado de imagem para teoria playmobil
A filosofia do playmobil  é um convite, ou quem sabe um desafio. O desafio de não perder a alegria mesmo diante das dificuldades e problemas dessa nossa vida. Tá ruim agora? Bem, uma hora ou outra isso vai passar. 

Na Faculdade uma vez numa das aulas de Filosofia o professor falava que um dia um aluno quis presenteá-lo com um livro chamado “Você nasceu para ser feliz!” e ele dizia que não aceitou o livro pois não concorda. Bom se a gente começar a entender que não nasceu para ser feliz, então nascemos para sermos tristes? Epa! Aí quem não concorda sou eu.

Resultado de imagem para playmobilSei que na vida passamos por momentos duros, quantas vezes eu já chorei... e sei que muito ainda vou chorar. Mano do céu, eu ja apanhei pakas nessa vida! kkkk


O temperamento melancólico quando se somou ao desenvolvimento de um transtorno depressivo me jogou no fundo do fundo do poço se é que isso é possível. 

Eu só desejava a morte e planejei e atentei contra minha própria vida. Mas sobrevivi. E estou aqui pra dizer que nem tudo é do jeito que eu quero, mas to aprendendo a lidar com cada situação. Sou humano! Tão humano ao ponto de saber que momentos difíceis todos passamos, Jesus mesmo nos alertou de que teremos aflições(João 16.33).
Contudo, ele continua dizendo: “mas tenham coragem, eu venci o mundo!”. São duas verdades atreladas. Ele venceu e nós também venceremos, mas para isso é preciso também ter coragem!

"Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa." (João 15v11)

Resultado de imagem para teoria playmobil
Jesus, ah Jesus... como eu te amo! Tu me entendes como ninguém. Sabendo que eu iria chorar me disse que “felizes são os que choram porque serão consolados.”(Mateus 5.4) Isso significa que mesmo quando eu chorar, eu serei feliz, haverá consolo.


Quando vier o momento de chorar, chore, pois o Espírito Santo vai te consolar, e tu vai voltar a sorrir. Quero te dizer mais uma coisa: “o teu Deus, te escolheu dentre os seus companheiros ungindo-te com ÓLEO DE ALEGRIA.”(Salmo 45.7b)


E agora? Será que você não quer experimentar a filosofia do #playmobil?

Imagem relacionada




desejo felicidadeS🙈🙉🙊
'MEMENTO MORI'💀


Daniel Bastos

2 comentários:

  1. Lindas palavras. Concordo. Como esse post tem 2 anos, espero que você já esteja indo para Teologia no Seminário. Deus continue abençoando sua vocação!
    Amém!

    ResponderExcluir
  2. Seis anos desde está postagem e eu continuo feliz por saber que ela é tão real!

    ResponderExcluir

Você pode se interessar também: