quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Ho'oponopono, conheça e pratique a força curadora que há em suas palavras.

Imagem relacionada
Você está triste por algo que aconteceu em sua vida? Quer mudar algo, mas não sabe como? Quer criar sua própria realidade e ter melhores resultados? Deseja ter mais consciência sobre si mesmo e sua relação com o mundo?
Então faz Ho’oponopono que tudo muda.
Imagem relacionada

O que é Ho’oponopono?

Literalmente, na língua havaiana, Ho’o significa “causa”, e ponopono é definido como “endireitar, arrumar, alterar, revisar, ajustar, corrigir, ordenar”. Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “colocar em ordem perfeita”.

Ho’oponopono é uma prática para a resolução de problemas. São quatro frases que, juntas tem o objetivo de curar, purificar memórias, pensamentos, crenças ou padrões que são responsáveis por tudo o que cada um de nós cria em nossas vidas.
A ideia é fazer as afirmações: “SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO” e purificar o que deseja. Mesmo, que não tenha claro no momento, o que faz com que você tenha resultados indesejados. Funciona assim:
Imagem relacionada
Conheça agora de forma breve a história do Ho’oponopono:

Esta técnica havaiana foi fundada por Sra Kahuna Morrnah Nalamaku Simeona (19 de maio de 1913 – 11 de fevereiro de 1992), que, ao estudar as tradições havaianas, acabou criando e atualizando as bases desses ensinamentos para os tempos modernos. Ela idealizou o Ho’oponopono de Identidade Própria.

HO’OPONOPONO É UMA PRÁTICA RELIGIOSA?

Não! O Ho’oponopono é uma técnica simples e eficiente no que diz respeito a relacionamentos, e não uma prática vinculada a nenhuma religião. A proposta é assumir responsabilidade diante dos acontecimentos de nossa vida e fazer as afirmações: “Sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Obrigado”. Que estão diretamente relacionadas a valores como compaixão, humildade, amor, gratidão, e por isso são terapêuticas e curadoras.
Como Praticar Ho’oponopono?
  1. Identifique. Sempre que algo incomodar, sinta. Perceba isso.
  2. Responsabilize-se. Tome para você a responsabilidade do que aconteceu. Somos 100% responsáveis por tudo o que acontece conosco. Tudo acontece em nós. É em nós que tudo acontece.
  3. Pratique o Ho’oponopono. Repita as quatro frases:
SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO
  1. Sinta-se bem.
Imagem relacionada

Quantas vezes preciso praticar o Ho’oponopono?

Depois de o Ho’oponopono e como praticar, muitas pessoas me perguntam quantas vezes praticar:
Quantas vezes forem necessário. Pode ser muito eficaz pra um problema e um pouco mais lento para outro. Você pode praticar por algumas horas para uma questão ou por dias para outra. Em alguns casos, poucos minutos de prática já te trazem alívio.
Não tem regra, não é como uma receita de bolo. Mas te garanto que funciona de verdade. Como eu sei??? Porque o Ho’oponopono funcionou, funciona comigo e com muitas pessoas que já ensinei. Mas se eu pudesse criar uma regra seria: pense no problema e pergunte-se. Ainda dói? Ainda incomoda? Se a resposta for positiva, continue purificando.
Resultado de imagem para hooponopono

Pra quem devo fazer o Ho’oponopono?

Aqui está o PULO DO GATO. Você pratica pra você. Quando você está triste com algo que aconteceu em seu país. Ou você está deprimido porque terminou uma relação com alguém importante. Quando você tem algum problema com outra pessoa. Se está triste com o seu pai, com a sua mãe. Qualquer que seja a situação você pratica pra você.
“Tudo acontece em você. 
É em você que tudo acontece.”
Não é para uma pessoa que você faz a oração Ho’oponopono, não é pra ninguém em específico. É para você mesmo.
Então você se pergunta: Como EU contribui para tal coisa acontecesse? O que em MIM precisa ser curado? O que em MIM precisa ser purificado?   Quais as memórias ou crenças que me fazem ter tal resultado recorrente em minha vida?
E então purifique, purifique, purifique.
Imagem relacionada

Onde e como devo praticar o Ho’oponopono, quantas vezes repetir?

Em qualquer lugar. De qualquer forma. Em voz alta, em voz baixa. Com uma música suave ao fundo. Se desejar pode ter em suas mãos um terço, uma japamala.
Eu por exemplo, já adormeci várias vezes fazendo a oração original Ho’oponopono. E no outro dia acordei sem ao menos me lembrar do que me incomodava.

Se sentir que uma única vez é o suficiente, acredite, é o que você precisa. Há relatos de conquistas quase imediatas com pessoas que fizeram apenas uma única vez o Ho’oponopono.

Os resultados dependem da determinação / verdade com que recitamos as frases. Outro ponto importante é tentar se libertar completamente das expectativas em relação à rapidez que os efeitos aparecerão na sua vida. E lembre-se sempre: a conquista do “milagre” proposto pela técnica está diretamente relacionada ao desapego, amor, aceitação, verdade e gratidão.
Imagem relacionada

Posso usar apenas as 4 frases ou praticar também a Oração Original ?

Você pode sim praticar apenas as 4 frases, mas seria maravilhoso praticar também a oração ho’oponopono, você vai encontrar o link da oração completa ao final deste artigo.

Uma prece da prática do Ho'oponopono:

"Espírito, Superconsciente, por favor, localize a origem dos meus sentimentos, pensamentos e crenças, relacionados ao medo, negativismo, angustia, desespero, aflição, decepção, tristezas, falta de fé...
Leve cada um dos níveis, camadas, áreas e aspectos do meu ser até essa origem. Analise-a e revolva de forma perfeita com a verdade de Deus.
Atravesse todas as gerações de tempo e eternidade.

Curando cada incidente e seus agregados, com base na origem.
Por favor, faça isso segundo a vontade de Deus, até que eu esteja no presente, preenchido de luz e verdade.
A paz e o amor de Deus, o perdão de mim mesmo, por minhas percepções incorretas.
Perdão de cada pessoa, lugar, circunstâncias e acontecimentos que contribuíram para isso, esses sentimentos e pensamentos.

SINTO MUITO
ME PERDOE
EU TE AMO
SOU GRATO"
Se você desejar fazer a prece original completa, basta clicar aqui. Para acessar um vídeo com a prece original completa veja o vídeo:

Resultado de imagem para hooponopono
desejo felicidadeS🙈🙉🙊

'MEMENTO MORI'💀





Daniel Bastos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode se interessar também: