sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Terapia floral - benefícios comprovados pela OMS e até pelo Ministério da Saúde

Resultado de imagem para terapia floral
Nesse mundo tenebroso que nos aflige com tanto caos, a natureza é a melhor solução para o equilibrio e a cura.


A terapia floral foi divulgada na modernidade pelo Dr. Edward Bach, pioneiro na compreensão do relacionamento entre as emoções com a saúde do corpo e a psique. 

Bach médico convencional em Londres e importante bacteriologista baseava o seu tratamento mais nas emoções dos pacientes do que no diagnóstico puramente físico. Mais tarde se voltou para a Medicina homeopática, apreciando a abordagem do ser humano como um todo e a aplicação de remédios que energizavam os poderes da cura do corpo.

Resultado de imagem para terapia floral

Em sua obra Remédios Florais do Dr. Bach: Cura-Te a Ti mesmo , o pesquisador aborda a doença como uma oportunidade para os seres humanos tomarem consciência das suas imperfeições e aprenderem com as lições da vida.

Benefícios dos florais para seu bem-estar


Os florais ajudam a equilibrar as emoções e a suavizar os males físicos. Descubra como usar essas preciosas gotinhas a seu favor




Imagem relacionada
Os florais são medicamentos líquidos preparados com a essência de flores silvestres indicados para reduzir a ansiedade, acabar com a insônia, superar traumas, elevar a autoestima – só para citar alguns exemplos. “Os florais clareiam os nossos pensamentos, revigoram as emoções e nos fortalecem espiritualmente”, garante a terapeuta floral Cynthia Accioly Abu Assef, de São Paulo.

A energia das flores é o que explica tantos benefícios. Durante a infusão da planta na água – processo de preparação do floral -, o líquido absorve a vibração daquela espécie. “Além de reorganizar as ondas cerebrais, os florais promovem bem-estar já a partir do primeiro dia de uso”, conta a terapeuta Luciane Gerodetti, de São Paulo.
Resultado de imagem para terapia floral
As gotinhas funcionam tanto para solucionar uma questão momentânea (como encarar um novo desafio profissional) quanto para um tratamento mais longo, que envolve uma transformação de vida. 

Cansaço, timidez, insônia, falta de concentração e hiperatividade infantil são alguns dos problemas que podem ser resolvidos. “O uso dos florais nos ajuda a descobrir um propósito de vida, a atrair relacionamentos mais saudáveis e a despertar a alegria e a disposição”

Desabroche!

 
Conheça algumas espécies mais adequadas para cada emoção:
 
Alecrim: combate sentimentos de depressão e ativa o perdão
Babosa: traz foco e afasta as preocupações
Girassol: eleva a autoestima e fortalece as qualidades da personalidade
Hibisco: concretiza projetos pessoais e familiares e libera desejos reprimidos
Hortênsia: aumenta a capacidade de raciocínio e diminui a autocrítica
Orquídea: estimula a intuição e promove maior sensibilidadeImagem relacionada

Os quatro “R” da cura

 
Os florais agem em quatro etapas. Se os problemas são momentâneos, é possível encerrar o tratamento já no segundo estágio. Para os mais profundos, é preciso encarar os quatro passos.
Relaxamento
Sensação quase imediata de calma e vigor. O mal-estar é amenizado logo no primeiro dia de uso.
Reconhecimento
Os sintomas começam a melhorar, os pensamentos clareiam e a coragem para enfrentar a dor e a frustração começa a surgir.
Resistência
Esta fase, que ocorre em tratamentos mais longos, desperta lembranças amargas. Mas não desista! Você está quase chegando ao seu objetivo.
Renovação

Fortalecid@, você adotará atitudes e hábitos positivos. A esperança se reacende dentro de você.
A imagem pode conter: texto
A terapia floral tem o seu uso reconhecido em mais de 50 países, é aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e, desde 1956, considerada como terapia complementar . 

Atua na desarmonia (onde existe o potencial para a doença), sendo que, ao prescrever uma essência floral, procura-se encontrar o aspecto em desarmonia do paciente e relacioná-lo com o floral indicado. Nesse caso, o floral atuará como um ímã, atraindo o aspecto em desarmonia para uma frequência saudável.

Imagem relacionada
Os florais podem ser amplamente utilizados; porém, o seu maior benefício deve ser aplicado na prevenção, fazendo com que o paciente relacione as suas emoções em desarmonia para que esteja sempre em equilíbrio, ficando mais resistente e feliz.

A essência é usada em gotas colocadas em água pura. A dose varia em cada situação, mas o mais comum é utilizá-la quatro vezes ao dia, em quatro gotas."

A imagem pode conter: 1 pessoa

Como Psicoterapeuta, na área da Terapia Floral optei pela linha de Florais dos Arachas, afinal, nada comparado a ter um floral nacional, com nosso bioma e mais, quem melhor do que os índios para entender do uso de flores e ervas para cuidar da saúde?



desejo felicidadeS🙈🙉🙊

'MEMENTO MORI'💀





Daniel Bastos
ReferÊncias:
https://www.minhavida.com.br/bem-estar/materias/5231-conheca-a-terapia-floral-e-seus-beneficios

https://mdemulher.abril.com.br/estilo-de-vida/beneficios-dos-florais-para-seu-bem-estar/

*Marisa Ferreira da Silva Lima possui graduação em enfermagem, especialização em Saúde Pública e em Administração em Serviços de Saúde e Terapia Floral pela USP. Atualmente é professora da Universidade Nove de Julho. Tem experiência na gerência de unidades de urgência, emergência e ambulatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode se interessar também: