terça-feira, 30 de novembro de 2010

A caixa das Lembranças

Acordei de madrugada e ouvi o som da chuva. Olhei pela
janela, observei a torre da velha capela. O vento soprava fraco e a chuva lá fora caía. Perdi o sono outra vez, não havia completado nem uma hora desde que me deitei.

Refletindo, caí na caixa das lembranças. Resgatei o que está guardado no mais profundo e na caixa das lembranças encontrei muito de mim. Momentos que vivi, e com intensidade eu os vivi. Quantas lembranças...

Lembranças que estão por cima. Lembranças que estão por baixo. Lembranças que estão de lado... Uma mistura de emoções me invadiu e naqueles instantes eu chorei, sorri, suspirei, e me senti vivo. Abri a caixa das lembranças e surpreso percebi que não havia nada lá dentro. Por alguns instantes não entendi. Novamente me pus a refletir. Sentia lá no fundo, guardada bem dentro de mim a Esperança despontar. E de repente entendi, que novas coisas vêm. Novas alegrias, novas lagrimas, novos momentos. Minha caixa das lembranças continua a ser preenchida, e agora posso preenche-la por dentro. Na minha caixa das lembranças ainda cabem muitas coisas. Pois ainda tenho muito o que viver, muito o que aprender, muito o que realizar.

Fechei a caixa, guardei, olhei novamente pela janela e em paz adormeci.


Daniel Bastos

5 comentários:

  1. Muito lindo seu texto...
    É bom algumas vezes parar e abrir a caixa das lembranças. Parabéns.... não preciso dizer que sou sua maior fã!

    ResponderExcluir
  2. Que poder transcedental é esse que a chuva tem de nos fazer lembrar alguns momentos?

    Num sei vc, mas para mim, quando a chuva cai, ela traz consigo a nostalgia das lágrimas que se foram, quer de alegrias ou de tristezas...

    bom texto....

    ResponderExcluir
  3. Talvez seja pelo fato de que a água é um simbolo muito forte de vida. Por isso tem esse dom meio que magico de despertar nossas lembranças. Comigo é assim também.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Primor em cada palavra! É o que notei, Caríssimo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Você pode se interessar também: