quarta-feira, 31 de março de 2010

TEMPO DE CHORAR


" Se é tempo de chorar, pode até chorar. Mas haverá uma festa ao amanhecer..."

Com os versos dessa canção começo aqui a tentativa de descrever como está meu coração. Foram dias difíceis esses ultimos...
Meu coração está ferido, tem acontecido tanta coisa comigo, tanta coisa ao mesmo tempo, e não são coisas agradáveis. Sabe aquele momento em que aquela pessoa que tu admira e respeita te diz coisas horriveis? Pois é...
Sabe aquele momento em que você esta se esforçando, e ta começando a se alegrar com as coisas que esta fazendo, e vem alguém e te esculaxa? Pois é...
Tenho passado por lutas na minha vida... são lutas aqui no Seminário, com toda essa situação que a instituiçaõ está vivendo. São lutas pra se encaixar nesse novo ritmo, nessa nova fase da minha vida, morando sozinho, longe da família e dos amigos. São lutas financeiras, visto que mês passado recebi a ultima parcela do meu seguro desemprego, e agora mais do que nunca estou na dependência de Deus, mas nisso tudo sei que Ele é Fiel.
O pior é quando você chega na Igreja e vem mais e mais problemas, seus líderes parecem estar conta você... Estou hoje na véspera de mais uma viagem missionária, dessa vez para Jundiaí ( SP), meu coração está apertado e sufocado por tantas lutas. Aliás, toda vez que vou viajar em Missões, passo por enormes lutas antes.
Tem hora que parece que as forças estão indo, Seminarista não é super-herói, alias é um camarada que passa por grandes provas. Preciso de oração, de intercessores, de mantenedores.
E sobre toas essas coisas, o que eu mais preciso é de Deus. Já abri meu coraçaõ pra Ele na noite de ontem, me humilhei e chorei na Presença DEle, sei que Ele é Fiel, e que Ele cuida de mim.
Me ajude a descansar em Ti ó Deus e saber que a vitória vem ao amanhecer.

Daniel Bastos

terça-feira, 23 de março de 2010

Missão Integral



A missão integral está relacionada com a expressão e vivência da fé em Jesus Cristo por parte da igreja, de uma

forma não dividida e em todos os aspectos da vida.

A Declaração da Rede Miquéias diz o seguinte sobre Missão Integral: “Não é somente uma questão de que o evangelismo

e o envolvimento social devam ser feitos concomitantemente. Ao invés disso, na missão integral a nossa proclamação

tem conseqüências sociais ao motivarmos as pessoas a amarem e se arrependerem em todas as áreas da vida. O nosso

envolvimento social tem conseqüências evangelísticas ao testemunharmos a graça transformadora de Jesus Cristo. Se

ignorarmos o mundo, traímos a Palavra de Deus que nos envia para servir o mundo. Se ignorarmos a Palavra de Deus,

não teremos nada para levar ao mundo. A justiça e a justificação pela fé, o louvor e as ações políticas, a

transformação no âmbito espiritual, material e pessoal, e as mudanças estruturais devem caminhar juntas. Assim como

vimos na vida de Jesus, o ser e o fazer estão no âmago da nossa tarefa integral.”

FONTE : http://tilz.tearfund.org/CP/O+que+%C3%A9+miss%C3%A3o+integral.htm

terça-feira, 16 de março de 2010

Seminário do Sul - Uma Casa de Profetas


Estar aqui no Seminario do Sul, é pra mim um grande desafio, mas meu coração se alegra em Deus que me trouxe. Essa semana, o Seminário completou 102 anos, e estamos em um momento de lutas intensas. Além das dívidas, temos a missão de com o auxilo do Senhor, reconstruirmos o que essa casa foi um dia, e com a certeza de que a "Glória dessa segunda casa, será maior que a da primeira".( Ageu 2 v9)
Reconstruir , não é facil, manchar um nome é facil, mas limpa-lo nem tanto.
Temos vivido muitos momentos de comunhão, de oração, de louvor... No meu quarto, temos feito uma vez na semana um PG (pequeno grupo) com os alunos novos, residentes aqui no Seminário. Essa noite, nós alunos no geral, fizemos uma vigília na Capela até as 00:00 hs. E hoje pela manhã, as 6:30 estava-mos la novamente reunidos para Orar e Adorar no "despertar com Deus". Sou grato a Deus pelo maravilhoso e desafiador chamado que Ele me fez, e por ter me trazido até aqui nesse Seminário.
Sabemos que muita coisa aconteceu aqui no passado e que deve ter ferido e entristecido o coração de Deus, oramos pedindo a Ele perdão por tudo isso que fizeram. Mas pedimos a Ele para Reinar novamente nessa Colina, esse lugar pertence ao Senhor e essa madrugada enquanto falava com Deus eu disse :
__ Senhor, sei que tu me trouxe até aqui, que muita coisa aqui no passado te entristeceu, mas sinto que é um novo tempo, e sei que Grandes coisas estão por vir. Entrego tudo em Tuas mãos e confiarei somente em Ti para solucionar tudo. Pai , aqui eu estou, mas te peço, que se um dia o Senhor não estiver mais aqui, que daqui o Senhor me tire também, pois eu só quero estar aqui nesse Seminário, se o Senhor aqui estiver.
Eu amo o Seminário do Sul, e quero ser parte do novo tempo que ja estamos vivendo, essa é uma CASA DE PROFETAS e eu quero honrar ao Senhor aonde eu estiver, seja em casa, na Igreja ou no Seminário.

Daniel Bastos

domingo, 14 de março de 2010

Os sonhos, as nuvens e o Algodão doce

Era sexta-feira, por volta de 12hs. Ela saiu apressada do trabalho, tinha apenas uma hora de almoço e não ia almoçar. Aproveitaria esse tempo para estudar para a prova que faria a noite na faculdade. Trabalhava em um escritório no centro da cidade. Só conseguiu esse emprego porque sabia falar inglês (e ninguém acreditava quando ela dizia que aprendeu estudando fascículos oferecidos semanalmente por um jornal apenas trocando alguns selos que vinha na capa). Passou em frente a uma papelaria, e algo lhe chamou a atenção. Estava na vitrine em destaque, ela parou, olhou, suspirou e sorriu ao ver uma mochila da “moranguinho”. Caiu na caixa das lembranças e longe se foi...

Sempre foi uma sonhadora, sonhava e tinha muitos anseios e desejos.
Tinha vinte e poucos anos, e sua primeira lembrança foi um sonho não realizado.
Tanto que sonhou com uma festa de quinze anos... tanto que se imaginou como uma princesa nessa festa a bailar no salão com seu príncipe. Mas o dinheiro que os pais tinham não lhe possibilitou nem mesmo um presente nessa ocasião.
Lembrou que sonhava em ser professora, mas desse sonho desistiu por falta de vocação que logo percebeu ao entrar na adolescência.

Sonhava que as nuvens cor de rosa que avistou um dia, eram algodão doce. E ficava a imaginar como o moço da praça conseguia colher o algodão doce no céu.
Dizia para seu diário que Papai do céu é tão bom que encheu a terra das coisas boas que Ele tem lá. E ficava imaginando os anjos que ela ouvia falar na Igreja, no céu, voando para lá e pra cá numa imensa fábrica de nuvens de algodão doce.
Ás vezes sonhava que subia numa colina, alcançava a nuvem rosa e com um pequeno galho ela catava um pedaço da nuvem e saía correndo.

Sonhou como seria seu primeiro dia na escola, sonhou como seriam seus cadernos, sua mochila. Ela sonhava com uma mochila da moranguinho, toda cor de rosa...
Ouviu a sirene de uma ambulância, assustada despertou de seus devaneios, olhou para o relógio, não se passara nem um minuto desde que observou a mochila da vitrine.

Sentiu seu rosto molhado pela lagrima que escorria. Um senhor que passava perguntou se estava tudo bem. Ela sorriu e fez que sim com a cabeça.
Lembrou-se que seus sonhos a conduziram até ali. Estava terminando a faculdade, ia se casar em poucos dias, era uma profissional bem sucedida.
Lembrou-se que vale a pena sonhar, sentiu a esperança arder dentro de si. E disse para si mesma que nunca é tarde para se sonhar e realizar.



desejo felicidadeS🙈🙉🙊
'MEMENTO MORI'💀


Daniel Bastos

Você pode se interessar também: