terça-feira, 8 de junho de 2010

A ultima Bíblia existente no Mundo

Recentemente tive a oportunidade de assistir o filme "O Livro de Eli". Inevitavelmente surgiram pensamentos em mim. O filme em si, nem tem a pretenção de ser religioso, como alguns afirmam.

O que mais me fez refletir foi a questão tema :


A ULTIMA BÍBLIA NO MUNDO

O protagonista recebe uma missão vinda de Deus (segundo o roteiro), de levar para o oeste o ultimo exemplar existente da Bíblia Sagrada.

O cenário do filme se desenvolve num contexto estilo pós gerra, onde parece que o mundo todo foi destruído, inclusive a camada de ozônio.

Não nos explicam bem o que aconteceu, a preocupação da história é a Bíblia chegar no destino dela. No caminho o portador dessa Bíblia encontra um sujeito que está atrás desse livro raro há muito tempo, mas ele tem más intenções. Ele só quer essa Bíblia, pois acredita poder dominar a população restante com ela e seus escritos Sagrados. Quando descobre quem a possui, ele faz de tudo para conseguir o livro e enfim ele consegue, mas descobre que está escrita em braile e ele nao consegue ler...

Eli consegue chegar no Oeste, e lá ele começa a ditar desde Gênesis, todo o conteúdo da Bíblia e depois morre. Durante todo esse tempo ele tinha essa Bíblia em áudio, e escutava dia e noite. E por isso tinha toda a Bíblia gravada na sua mente.

E quanto a mim e a você? Eu tenho várias Bíblias em diferentes traduções, idiomas versões...
Todos os dias separo um tempo pra ler as Escrituras Sagradas e mesmo assim, to longe de conhece-la em seu todo. E se amanhã acontecesse como no filme e todas as Bíblias do Mundo fossem destruídas? Eu iria me sentir arrasado...

Será que temos investido tempo de qualidade para ler e meditar nas Escrituras? Ou temos deixado ela de lado e mal pegamos nela para levar pra Igreja no domingo?
Nos países onde os Cristãos são perseguidos, um exemplar da Bíblia em mãos, é uma sentença de morte! Ela é dividida em pedaços entre as pessoas e cada um decora um trexo dela, e quando eles tem a oportunidade de segurar em suas mãos uma Bíblia inteira, chega a chorar de emoçao.

Fico feliz ao me recordar que graças a colaboração de alguns irmaõs ja pude doar cerca de 14 Bíblias desde outubro de 2009 até hoje. Inclusive participando da campanha de envio de Bíblias para a China. Jamais me esquecerei da expressão de felicidade do Dimi, um rapaz de 16 anos de Belém do Pará, quando lhe dei uma Bíblia do "Exército do Senhor Jesus", com aquela capa camuflada etc...

Enquanto você pode, LEIA A BÍBLIA
meditemos nela de dia e de noite
Amanhã poderá ser tarde demais para isso!

E como ela mesma nos orienta :
- tenhamos ela no nosso coração, na nossa mente ( Salmo 119 v 11)
- pois ela é lampada para nossos pés, e luz para o nosso caminho ( Salmo 119 v 105)
- ela é viva e eficaz ( Hebreus 4 v 12 )
- é a Espada da nossa armadura Espiritual ( Efésios 6 v 17 )


Daniel Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode se interessar também: