segunda-feira, 21 de junho de 2010

Lições do Beija-Flor

Certa vez escrevi um texto sobre algumas coisas que aprendi observando um beija-flor. Na ocasião, as pessoas que leram disseram ter gostado muito do texto. Tudo o que ta escrito aqui foram coisas que se passaram rapidamente em minha mente ao observar o voô do Beija-Flor.


Lições do Beija-Flor


Hoje pela manha quando estava na igreja aconteceu algo interesante:

Um beija-flor adentrou o templo e ficou por ali durante o culto e observando suas atitudes tirei algumas liçoes:

Ele voôu algumas veses em direção aos arranjos florais que ornamentavam o templo e "sugou" elas.Eram flores grandes e pequenas, coloridas, realmente muito belas, todavia tem um pequeno detalhe: eram flores artificiais...
Jamais ele conseguiria algo ali para sustento dele, pois estava buscando no lugar errado.
Tem coisas na nossa vida que parecem muito belas e nós muitas veses a buscamos, mas aquilo não trará nenhum beneficio a nós.

Ele fez várias tentativas de sair do templo voando em direção as janelas, mas nao conseguia... Isso porque naquele momento, ele estava voando alto demais, e se ele voasse um poquinho mais baixo encontraria a saida.
Quantas veses eu e você queremos, ansiamos por voar alto, cada vez mais alto, e nos esquecemos que as veses precisamos nos render um pouco, termos humildade e baixar nossa altura para encontrarmos saída e no momento certo voar alto.


Daniel Bastos

2 comentários:

  1. Lições do beija-flor...
    Um ingênuo animal que se deixa levar pela aparência das coisas(superficialidade),quantas vezes não fazemos o mesmo,quantas vezes não nos atemos a sabedoria que Deus nos instrue a seguir e seguimos movimentos,culturas,modas vazias e que não trazem nenhum retorno.Muito boa essa analogia.
    E assim como essa ave de voo atropeladamente esplêndido,nos perdemos em falsas concepções de liberdade e dificilmente nos libertamos,pois a liberdade está na humildade de querer superar tudo o que há de ruim e não em querer se alta afirmar achando que conhece o caminho das alturas. Outra analogia interessante.
    Gostei demais.
    Do seu irmão caladão,Eber.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa analogia... No momento que damos atenção as pequenas coisas que acontecem ao nosso redor podemos mesmo tirar lições valiosos da parte de Deus.
    De: Alfredo, São Luís-MA.

    ResponderExcluir

Você pode se interessar também: