segunda-feira, 19 de abril de 2010

Um Domingo de Seminarista


Ontem foi domingo... que maravilhoso ! É o melhor dia da semana pra mim.
Vou tentar fazer uma síntese de como foi meu ultimo domingo, acho que voce poderá até se divertir com essa leitura, ou no mínimo querer saber como ainda estou vivo. rsrsrsrs
  • Acordei as 6, tomei banho, e um gole de café e fui logo pra Igreja, afinal ontem foi dia de oração no monte com a UNIjovem. Tava uma manhã com intensa neblina e até um pouco fria... A unica alma que apareceu pra subir o monte pra orar foi eu!!! Tudo bem... Deus queria falar só comigo!
  • No horário da EBD, tive que ficar na secretaria da Igr. Imprimindo algumas coisas que eu preciso pro passeio da UNIjovem nesse feriadão.
  • Depois fui para Martins Costa, pois fui convidado pelo Pr. de lá para pregar no culto da manhã, devido a ocasião de suas férias. Deus tinha me proposto a falar de Amor, aquele amor entre irmãos... que é tão dificil falar, ainda mais em uma Igreja que não é a sua. O texto base foi 1º João Cap. 3 v 10 a 18, e foi uma benção, nenhum irmão me olhou de cara feia no final(que alívio...).
  • Na saída do culto fui informado que um visinho que eu tinha visitado ontem no hospital, veio a falecer, eu na ocasião da visita pedi a Deus que desse descanso a ele, pois ele tava muito mal. Enfim, ele não tinha família e a gente só conhece uma parenta dele. Mal pude almoçar, e fomos cuidar do enterro.
  • Meu Pai e outros amigos foram para o Hospital, minha Mãe e eu fomos para o Cemitério, "caçar o coveiro" e o pior é que ele tava de férias... fomos atras dele em casa e o trouxemos para abrir a cova.
  • Quando eles já estavam no meio do buraco, eis que surge um tecido, e algo arredondado!!! Exatamente!!! A outra ossada ainda estava lá( que nojooooo)... um cheiro de algo podre subiu... mesmo sendo só osso e pano...
  • O corpo chegou na capela, menos de 15 pessoas presentes... e não ia mesmo chegar mais ninguém, foi hora de " falar alguma coisa", e eu tinha no meu coração o Salmo 90. " Antes que os montes nascessem, ou que se formasse a terra, Tu és Deus... Mil anos para Ti, são como o dia que se passou... eu sou como um vapor que aparece e logo desaparece..." e falei um pouco sobre o Amor entre irmãos( recordando o sermão da manhã) pois o cuidado que meus Pais e os outros amigos tiverem por aquele senhor, me fazia ver o amor de Deus, o amor cristão verdadeiro, seja dando comida na boca, remédios, trocando fraldas, dando banho... Amar é fazer algo!
  • Hora do sepultamento, lá vai eu ajudar a carregar o caixão... Misericórdia !!! que peso terrivel !!! E andamos da capela até o local do enterro, chegando lá, também ajudamos a por a correntinha e colocar o caixão na cova.
  • Cheguei em casa as 17hs, tomei um banho e fuia pra Igr. pois tinha discipulado. Ás 19hs foi o culto e no final quando eu pensei que podia resolver alguns assuntos... Me colocaram na cantina de onde eu saí as 21:40 após lavar um monte de pratos!!!
  • Sei que até que cheguei em casa e me preparei pra dormir ja era mais de 23hs e eu tive que acordar as 2 da manhã de hoje para vir para o Seminário, onde eu assiti aula até as 11:00.
Sim, ainda estou vivo!!!

Daniel Bastos

Você pode se interessar também: